Certificacao de fibra otica e cabos de rede Sao Paulo Rio de Janeiro
by XTECH LAN SERVICES
CERTIFICACABOS
certificação de fibra otica cabo metalico redes belém do pará rio de janeiro sao paulo
(11) 2626.9593
(21) 2577.7755
São Paulo - Rio de Janeiro - Pará - Todo BRASIL
Certificação de redes metalicas
PARCERIA COM CONSTRUTORAS: VOCES LANÇAM O CABEAMENTO E NÓS CONECTORIZAMOS E CERTIFICAMOS!
“Certificação de rede” é o processo de comparação do desempenho de transmissão de um sistema de cabeamento instalado com uma norma utilizando um método padrão de medição de desempenho.
Segundo a ANSI/EIA/TIA, a certificação é um teste obrigatório. Consiste em utilizar um equipamento, chamado de TDR , Cable Scanner , Cable Analyzer ou penta scanner para se testar todos os pontos instalados da rede. Para iniciar o teste é importante configurar o equipamento para o tipo de cabeamento que vai ser testado , Cat5e, Cat6, Cat6a, Categoria 8 e assim por diante.
Vários fatores podem influenciar a taxa de transmissão em um cabeamento de rede, como características elétricas do cabo, dobras, conexões mal feitas, interferências elétricas e eletromagnéticas e outras.
O equipamento deverá estar programado para realizar testes exigidos pelas normas de cabeamento , que possuem valores padrões. A medida que o teste de cabos começa, os dados referentes a cada ponto de rede testado é armazenado dentro do equipamento. A impressão deste relatório mostra uma análise detalhada e exibe o status, que pode ser PASSA ou FALHA. O objetivo da certificação é ter 100% de pontos com o status PASSA.
Os técnicos devem diagnosticar os cabos com falha e, após a tomada de ações corretivas, eles devem testá-los novamente para assegurar que o cabo atenda ao desempenho requerido de transmissão.
O tempo total para certificar uma instalação não inclui apenas as medições feitas para certificação, mas também a documentação e a resolução das falhas.
A certificação do cabeamento é a garantia de que tudo está funcionando de acordo com as normas técnicas definidas pelos padrões nacionais e internacionais de instalação e são vários os testes exigidos pela norma:
-
Configuração de Terminação (Wire Map)
-
Comprimento do Cabo
-
Perda de Inserção (Atenuação)
-
Perda de Retorno (Impedância)
-
Paradiafonia (NEXT), PS-NEXT, ELNEXT e PS-ELNEXT
-
Relação Atenuação/Paradiafonia (ACR)
-
Atraso de Propação (Delay)
-
Desvio no Atraso de Propagação (Delay Skew)
e tambem: Wire Map, Length, Propagation Delay, Delay Skew, DC Loop Resistance, Pair-to-Pair Resistance Unbalance, Pair Resistance Unbalance,
Insertion Loss (Attenuation), Return Loss (RL), Common Mode Return loss (CMRL), Near End Crosstalk (NEXT), Far End Crosstalk (FEXT),
Attenuation-to-crosstalk Ratio (ACR-N), ACR-F (ELFEXT), Power Sum ACR-F (ELFEXT), Power Sum NEXT, Power Sum ACR-N, Power Sum
Alien NEXT (PS ANEXT), Power Sum Alien Attenuation NEXT Ratio Far End (PS AACR-F), Common Mode to Differential Mode NEXT
(CDNEXT),Transverse Conversion Loss (TCL), Equal Level Transverse Conversion Transfer Loss (ELTCTL)
Por que a necessidade por diagnósticos de cabos avançados?
Para aumentar a taxa de dados que trafegam pelos cabo metalicos, é necessário aumentar tambem a frequencia ( em Hertz ) que seja possivel alcançar as taxas necessárias. Ao se utilizar frequencias mais altas, problemas que nao apareciam nas frequencias mais baixas passam a aparecer com mais intensidade, prejudicando que a rede trafegue na velocidade necessária.
Uma rede não certificada pode apresentar os seguintes problemas:
-
Conexão de usuarios e links entre equipamentos em velocidade mais baixa
-
Necessidade de retransmissao de pacotes devido a corrupção de dados ( cheksum nao bate , tem que re-enviar )
-
Perda total de conexao
-
Prejuizos para a empresa
A XTECH possui equipamentos TDR Fluke DTX1800 e VERSIV de ultima geração e pessoal especializado para execução das seguintes tarefas:
-
Certificação de cabeamento TIA 568 de cabos cat3, cat4, Cat5 , Cat5e , Cat6 , Cat6a ( 10 gbits ) e Cat8 ( 40 gbits )
-
Certificação ISO/IEC Série 11801 de Classe C, D, E, EA, F, FA, I/II
-
Certificação de cabeamento cat5 e cat6 na norma 802.3bz ( tambem chamada de multigigabit, 2,5giga , 5giga e 10 giga )
-
Certificação comparativa com certificações anteriores ( permite verificar a deterioração da rede )
-
Relatórios de certificação e "As built"
-
Pessoal registrado em carteira, com NR18, NR35 , CBSP, HUETT e todos os EPI´s necessários.
-
Contratos de manutenção e atendimento avulso